sábado, 6 de agosto de 2011

Update do segundo semestre[1]

Cá estou, novamente, a trazer as novidades pelas quais sou responsável.

Mais uma vez utilizei uma dica do professor Ivan e otimizei o tiling para que a parte visível do mapa não mais seja redesenhada inteiramente a cada repaint, mas sim quando o personagem se locomover.

No entanto, o consumo de processamento continuava a o mesmo quando o personagem estava em movimento. Tentei otimizar mais um pouco o método e a solução que obtive foi: redesenhar apenas uma linha ou coluna - como o personagem se move apenas 1 tile por vez, necessitamos mover um mapa apenas 1 tile, então reaproveitei os demais tiles que já haviam sido desenhados para tentar poupar processamento.

Estranhamente, o uso de processamento não parece ter diminuído mesmo com a solução supracitada. Teremos então de testar o programa nos computadores da escola, tendo em vista que a diferença na capacidade de processamento de meu computador e os de lá é bem notável.

Caso ainda tenhamos problemas, tentaremos desenhar o mapa inteiro de uma vez só e exibir apenas uma fração dele na tela (a qual iria mudando conforme o personagem se move).

Na pior das hipóteses (ou seja, se o uso de processamento for grande de qualquer jeito), veremos qual dos métodos foi o mais eficaz e utilizaremos o mesmo.

Sem mais, Victor Lucki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário