Mais uma vez utilizei uma dica do professor Ivan e otimizei o tiling para que a parte visível do mapa não mais seja redesenhada inteiramente a cada repaint, mas sim quando o personagem se locomover.
No entanto, o consumo de processamento continuava a o mesmo quando o personagem estava em movimento. Tentei otimizar mais um pouco o método e a solução que obtive foi: redesenhar apenas uma linha ou coluna - como o personagem se move apenas 1 tile por vez, necessitamos mover um mapa apenas 1 tile, então reaproveitei os demais tiles que já haviam sido desenhados para tentar poupar processamento.
Estranhamente, o uso de processamento não parece ter diminuído mesmo com a solução supracitada. Teremos então de testar o programa nos computadores da escola, tendo em vista que a diferença na capacidade de processamento de meu computador e os de lá é bem notável.
Caso ainda tenhamos problemas, tentaremos desenhar o mapa inteiro de uma vez só e exibir apenas uma fração dele na tela (a qual iria mudando conforme o personagem se move).
Na pior das hipóteses (ou seja, se o uso de processamento for grande de qualquer jeito), veremos qual dos métodos foi o mais eficaz e utilizaremos o mesmo.
Sem mais, Victor Lucki.
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