A principio era para ser algo BEM simples (como dito pelo prof Ivan) e assim ele começou, simples.
Porem algo apenas "simples" infelizmente não supria as nossas necessidades.
O primeiro problema surgiu na hora de salvar a matriz.
Como necessitamos de duas layers no mapa, uma de background e uma com os detalhes (coisas pelas quais o personagem poderia passar, porem por traz - ex: copa de arvores)
Acabei por criar uma classe própria, pois achei mais fácil de entender do que
utilizando apenas uma matriz bi-dimensional que abrigaria outras matrizes bi-dimensionais.
Depois, surgiu a duvida de como trabalhar com as ditas layers no editor. Deu um certo trabalho, ainda mais para mexer com transparências e afins.
Enfim, este "side-project" tomou mais tempo do que deveria, porem não digo que foi uma perda de tempo simplesmente pelo aprendizado e por ser algo divertido de brincar.
Deixo aqui umas imagens de como esta o editor - ainda tem uns bugs menores e algumas funções não implementadas (que não são essenciais para o objetivo desse programa).
http://i1212.photobucket.com/albums/cc450/LuciusSixPercent/editor1.png
http://i1212.photobucket.com/albums/cc450/LuciusSixPercent/editor2.png
http://i1212.photobucket.com/albums/cc450/LuciusSixPercent/editor3.png
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Sem mais, Victor Lucki.
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