quinta-feira, 26 de abril de 2012

Atualização 27/04 (eu não desapareci)

Puxa, faz tempo que não passo por aqui. Realmente essa vida de jornada dupla (trabalho + federal) não é fácil. Com pouco tempo para me dedicar ao projeto, não avancei muito com o que já tinha há algumas semanas, fora uma ou outra música nova e a parte do player de sons (controle de volume, play e stop).

Durante as aulas realizei algumas pesquisas sobre APIs tanto para o desenvolvimento do jogo (parte gráfica, efeitos sonoros, input de dados) quanto para a conexão cliente-servidor.

Encontrei um documento de um engenheiro de software, que em seus dias livres programava jogos. Neste documento, ele relata ter testado boa parte das APIs mais conhecidas, dando sua opinião sobre os pontos altos e baixo de cada uma, além de um tutorial de como fazer aplicações simples, de maneira relativamente didática, já que a API GTGE não me pareceu muito complexa pelo overview.

Não, eu ainda não testei códigos, esse período foi dedicado a pesquisas sobre qualquer tecnologia que auxilie e agilize a codificação do jogo, pelo menos com a parte visual, para que tenhamos mais tempo para trabalhar na parte lógica.

API GTGE: http://goldenstudios.or.id/
Documento do engenheiro: http://code.google.com/p/lucu/downloads/list

Ah, e sim. Eu me lembrei de fazer o post às 23h e tantas. Então pensei, por que não fazer o post após a meia-noite e fazer jus ao nome do grupo? Pena o fuso horário que aparece no fim do post não ser o brasileiro..

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário