sexta-feira, 22 de julho de 2011

Update das ferias[2]

Bom, seguindo o tema do grupo (Java After Midnight) cá estou eu postando na madrugada (embora o blog provavelmente marque um horário diferente do atual - 01:49).

Durante essa semana, pesquisei algumas APIs de login via facebook, twitter, gmail, mas foi algo superficial pois:

1- A principio, me foquei em pesquisar sobre CellPanel e AbsolutePanel do GWT, mas, apesar de muito úteis, não consegui fazê-los atender a eventos de teclado (se alguém tiver conseguido ou souber uma maneira da fazê-lo, favor avisar)

2- Coloquei o GWT de lado e mergulhei de cabeça (isso significa 5 horas quarta + 10 horas quinta + 5 horas sexta + 1 hora hoje de programação) na criação do mapa com tiling, me baseando em algumas APIs e no que o Izepe já havia feito. Neste exato momento, estou programando (tentando) uma janela de chat.

O problema é que não temos como deixar componentes como TextAreas translúcidos (ao menos não sem termos de recriar os ditos componentes, pelo que pesquisei). Logo, estou tendo que fazer tudo do zero e meu maior problema esta sendo limitar o texto a área da chatbox (estou apanhando bastante).

Acho que basicamente foi isso por esse semana. Penso que será bem complicado adaptar o jogo para web, considerando que necessitamos de muitas coisas que não consigo encontrar para GWT (o principal é um panel similar ao JPanel que permita-nos desenhar/exibir imagens nele e que receba eventos de teclado e mouse)

Sem mais, Victor Lucki.

ps: perdoem erros de gramática e/ou concordância - o sono prejudica minhas habilidades cognitivas e motoras.

2 comentários:

  1. Oi Lucius.

    Eu estava procurando por um método de desenhar no GWT e encontrei o GWTCanvas.
    Ele me parece similar ao Canvas do Java e para reconhecer eventos de mouse e teclado você poderia criar uma classe que estendesse o GWTCanvas e que tivesse uma coleção de listeners.
    Caso te interesse, dê uma olhada nesse link aqui:

    http://code.google.com/p/google-web-toolkit-incubator/wiki/GWTCanvas

    Lá nos comentários, um usuário pergunta sobre os eventos de mouse e teclado e a solução proposta é a que eu falei acima.

    Quanto ao ForPlay, eu acessei o servidor de Subversion do projeto e baixei o que estava lá.

    Ele me parece bastante interessante, mas tive um pouco de dificuldade para fazer "a coisa funcionar".

    Caso eu encontre algo útil para nós, postarei aqui.

    Atenciosamente,
    Gabriel Negrelli Garcia.

    ResponderExcluir
  2. A sim, eu tinha visto o GWTCanvas

    mas não tinha conseguido solucionar o problema dos listenners

    ResponderExcluir